Páginas

Sémen perde Qualidade
nas Semanas Académicas



Uma investigadora da Universidade de Aveiro, Margarida Fardilha, concluiu num estudo que os excessos próprios de uma semana académica diminuem a qualidade dos espermatozóides significativamente, podendo também ser prejudicial futuramente.
No estudo foi analisado o sémen de alunos de Aveiro e Coimbra antes e depois das respectivas semanas académicas, foram também submetidos a um questionário acerca dos seus consumos e hábitos durante o período, e verificou-se que a concentração dos espermatozóides diminui cerca de 20% e a morfologia das células altera-se 15%, sendo também negativamente afectada a sua mobilidade.
A pesquisa conclui que esta influência negativa está ligada aos abusos estudantis, como o aumento do consumo de álcool, tabaco, drogas e mudanças na alimentação e nos ciclos de sono.
A investigadora explica que os efeitos podem ser maiores que o pensado “Se isso for repetido ao longo de vários anos ou semanas poderá ser uma influência negativa na qualidade final e daí advirem problemas futuros quando quiserem utilizar espermatozoides para engravidar” e afirma também que existem várias publicações que indicam que a qualidade do sémen está a diminuir na população em geral, sendo a principal razão o estilo de vida.

Ainda bem que assim é. Se a pílula do dia seguinte é dos medicamentos mais vendidos nessa altura e pós-queima e mesmo assim ainda aparecem algumas grávidas, nem quero imaginar como seria se o sémen tivesse toda a sua capacidade!!!


4 de Maio de 2012 19:00 on Eu quero é... pensar

Sem comentários:

Enviar um comentário